Seja bem vindo ao Musical A.P.S e cia

Comente, se expresse, siga o blog, anuncie o seu blog, vote, leia, curta, se divirta, descubra o mundo virtual.

Pesquisar este blog


terça-feira, 16 de março de 2010

Baú de histórias- Rouge



Rouge foi um grupo musical brasileiro formado em 2002 através do concurso realizado no progama Popstars exibido pelo SBT. Em sua curta carreira, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o Brasil suas integrantes foram, Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade.

A História

O programa Popstars, apresentado no SBT em 2002, acompanhou desde o começo a formação de um grupo vocal feminino pop no Brasil. Milhares de meninas tiveram a chance de mostrar seus talentos com o objetivo de realizar um sonho, o de ser uma Popstar. Em 20 capítulos, candidatas de 18 a 25 anos foram avaliadas pelos jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo, Iara Negrete, Ivan Santos e Liminha, passando por sucessivos testes eliminatórios, onde eram avaliadas as afinações, o ritmo, a desenvoltura em frente às câmeras, o carisma, o talento para a dança, etc. Das 30 mil candidatas que se inscreveram, 6 mil foram convidadas para a primeira fase eliminatória, no sambódromo de SP onde fizeram avaliação de canto . Para a segunda fase foram selecionadas 2 mil garotas. Nas fases seguintes os jurados se tornaram cada vez mais exigentes, selecionando apenas as jovens que realmente tinham condições de enfrentar a carreira de popstar. Após 5 fases eliminatórias, apenas 8 meninas foram classificadas para a etapa final na casa das Popstars.
Depois de 6 fases eliminatórias, o grupo brasileiro foi finalmente definido, restando 5 cantoras. São elas: Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade. O nome escolhido para o grupo foi Rouge, que em francês siginifica vermelho. O Rouge foi o grupo formado no programa Popstars mais bem sucedido no mundo. Assim como no Brasil, o programa Popstars já fez sucesso em 16 países. Em alguns lugares, o programa já está em sua 3º edição, como é o caso da Austrália, o primeiro país a exibir o Popstars.
O programa Popstars já formou grupos pop na Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Noruega, Nova Zelândia, Portugal e Suécia.

O Sucesso

Assim nasce o grupo Rouge, formado por: Fantine Rodrigues Thó, Karin Pereira de Souza, Aline Wirley Da Silva, Patrícia Lissa Kashiwaba Martins e Luciana Andrade (até fevereiro de 2004).
Com apenas 5 dias de divulgação o grupo reuniu mais de 12.000 mil pessoas no maior shopping center da América Latina em Campinas. 82 Shows ao mês. Mais de 1.500.000 espectadores. “Festa Dos Seus Sonhos”. Estádio do Pacaembu, mais de 30.000 mil fãs.
A banda de garotas fez muito sucesso nas paradas nacionais, com hits como; "Ragatanga", "Brilha La Luna", "Blá Blá Blá" e "Vem, Habib (Wala wala)". Tendo a marca de 1.500.000 de cópias vendidas (em apenas 6 meses) do seu álbum de estréia, Rouge (Disco de Diamante), conhecido pela América Latina. Com 5 CD'S e 3 DVD'S lançados, ate o ano de 2007, o Rouge marca mais de 3.000.000 cópias vendidas nacionalmente (de acordo com Sony/Bmg (gravadora) e RGB Entertainment (produtora)).
O álbum "Mil e uma noites" (Disco de Ouro), demonstra o amadurecimento musical e vocal das Popstars, com 6 músicas inéditas, narra-se a trajetória desde a seleção de Popstars, como "Não Dá Pra Resistir" e "Hoje Eu Sei", além da versão acústica de "Um Anjo Veio Me Falar", mostrando que o antigo e o atual combinam perfeitamente. Com anteriores: "Blá Blá Blá" (Disco de Platina) e "C'est La Vie" (Disco de Platina), este conhecido pela América Latina e Europa, o conjunto lançou três DVD'S: "O Sonho De Ser Uma Popstar (ao vivo)", "C'est La Vie" e "A Festa Dos Seus Sonhos (ao vivo), consagrando-as como a maior revelação do ano e o fenômeno de vendas pela Revista Billboard (uma das mais importantes revistas de música do planeta), com o título: "'Grupo de meninas pinta o Brasil de Rouge'.
Apesar do sucesso, as meninas sempre foram alvo de fofocas. Em 2005 era forte o boato que o grupo estaria perto do fim, e este estava certo, quando no fim do mesmo ano, em um show, Patrícia, Aline, Fantine e Karin se despediram dos fãs como o último show delas juntas. Atualmente, cada ex-Rouge tem planos para o futuro: Karin Hils e Aline Willy estão preparando seus discos solo , Lissah Martins estréia o papel principal da vietnamita Kim no musical multi-premiado "Miss Saigon" da Broadway. Fantine Thó confirmou sua gravidez e que tem projetos com seu irmão John para o exterior, mas que no momento encerra sua carreira profissional com a Banda Thó.

Video-Clipes

CD Rouge (2002): "Não Dá Pra Resistir", "Ragatanga" e "Nunca Deixe de Sonhar" (feat. KLB).
CD C'est La Vie (2003): "Brilha La Luna" e "Um Anjo Veio Me Falar".
CD Blá Blá Blá (2004): "Blá Blá Blá" e "Sem Você".
CD Mil e Uma Noites (2005): "Vem, Habib (Wala wala)".

Curiosidades

Rouge foi a GirlBand de maior sucesso no Brasil.
Em 6 meses o Rouge vendeu mais de 1.500.000 cópias de discos.
Conheceram a cantora colombiana Shakira e fizeram uma versão especial de "Underneath Your Clothes" intitulada "Você Me Roubou" no programa Popstars.
Recorde em execuções nas rádios de músicas como: "Não Dá Pra Resistir", "Ragatanga" e "Um Anjo Veio Me Falar".
Com 5 dias de divulgação, a banda supera 12.000 pessoas no maior shopping da América Latina.
O videoclipe de "Brilha La Luna" ficou durante 45 dias consecutivos entre as 5 primeiras posições no extinto Disk MTV.
O videoclipe "Blá Blá Blá" chegou aos 5 mais pedidos do Top 20 Brasil da MTV e foi primeiro lugar no extinto Disk MTV.
A turnê pela América Latina em 2002 foi um êxito, mas o Rouge queria mais, em 2003 elas percorreram Europa e Africa do Sul, conquistando países como; Portugal e Ângola com seu jeito carísmatico de ser, não sendo diferente de 2002.
Concorreram aos Prêmios VMB MTV: "Escolha Da Audiência", pelo clipe "Brilha La Luna" em 2003 e "Blá Blá Blá" em 2004. Receberam em 2003 o Prêmio MULTISHOW como "Grupo Revelação".
Em 2007, quando o grupo já havia terminado há mais de um ano, e as meninas estavam prestes á lançar seus primeiros CDs solos, o grupo volta a se reunir, para a alegria de muitos, e gravam quatro músicas para o filme "Bratz - O Filme". Uma delas foi intitulada "Olhos Abertos", uma versão de "Open Eyes", e acabou se tornando o tema principal do filme, na versão brasileira, fazendo com que a música fosse lançada em algumas rádios do Brasil, em 22 de outubro de 2007, para uma volta inesperada, e instantânea (ou não), das meninas do grupo pop que mais fez sucesso no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário